Moradores ameaçam bloquear estrada

Notícia

Moradores ameaçam bloquear estrada

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os moradores que re­sidem às margens do principal acesso à ci­dade ameaçam inter­ditar a estrada caso as obras de pavimentação continuem parali­sadas. A manifestação ocorre por­que a empresa retirou as máqui­nas do local há três semanas.

“Fechamos por uma hora a estrada em 2010 e faremos de novo se a obra não seja concluí­da, conforme foi prometido”, diz a moradora Vânia Both, 36 anos. Na época, cerca de 50 pessoas auxiliaram na mobilização. A pavimentação começou em mar­ço deste ano e até agora foram asfaltados três dos cerca de sete quilômetros.

386No trecho pavimentado, os mo­radores solicitam que a empresa responsável providencie a sinali­zação da rodovia, com a pintura da pista e colocação de placas. “À noite e em dias de chuva, quem não conhece a estrada corre sé­rios riscos de se acidentar.”

Os moradores solicitam a ins­talação de um quebra-molas em frente à Sociedade Esportiva e Re­creativa Carlos Gomes.

Caso os moradores decidam pela mobilização, ela será apoia­da pela administração muni­cipal. “Toda manifestação que ocorrer dentro das regras recebe­rá nosso apoio”, diz o secretário de Administração, Finanças e Pla­nejamento, Paulo Stroeher.

O proprietário da empresa res­ponsável pela obra, Nilson Gio­vanella, disse que o maquinário voltará ao município assim que o tempo melhorar. “As obras serão concluídas até o fim do ano.”

Acompanhe
nossas
redes sociais