Saiba o que abre e o que fecha neste feriado

Notícia

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado

Por

No feriado de Corpus Chris­ti, nem todos os órgãos públicos fazem feriado prolongado na sexta-fei­ra. Vinte e três prefeituras têm expe­diente normal e 13 fazem feriadão. As agências bancárias paralisam o atendimento na quinta, mas reto­mam na sexta-feira. Em algumas escolas da região, o atendimento in­fantil continua nos dois dias.

feriado

Mercados liberados para abrir

O acordo firmado entre o Sindica­to dos Empregados no Comércio de Lajeado e o Sindicato Patronal libe­rou os supermercados para abrir na quinta-feira, pois os feriados que os funcionários não podem trabalhar são no Natal e Ano-Novo.

Hoje, eles operam normalmente, mas os funcionários têm o direito de receber R$ 35 e um dia de folga, ou R$ 49 adicionais, sem folga. Mas, os su­permercados do STR de Lajeado, Santa Clara do Sul, Forquetinha e Marques de Souza estarão fechados hoje.

Estão abertos das 8h ao meio-dia os supermercados Pessi, Montanha, Degasperi e Folhapé. O supermerca­dos da Rede Vivo e Rede Super ope­ram das 7h30min até as 13h e o Max­xi Atacado das 9h até as 19h30min.

Em Lajeado, o Imec do Centro fun­ciona das 8h30min às 21h, do bairro São Cristóvão das 8h ao meio-dia e 15h30min às 20h. No Florestal, das 8h às 12h30min e 15h30min às 20h. O supermercado Rissul atenderá das 9h até as 20h.

Fique atento

Bancos

Param hoje e funcionam na sexta-feira

Unicshopping

A praça de alimentação funciona das 11h até as 22h e as lojas ficarão fechadas

Ônibus

A Auto Viação Estrela, Viasul, Ereno Dörr, Scherer, Arroio do Meio e Expresso Azul operam com horário de domingo

Prefeituras

Abrem na sexta-feira: Anta Gorda, Arroio do Meio, Boquei­rão do Leão, Canudos do Vale, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Imigrante, Ilópolis, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Santa Clara do Sul, Sério, Taquari, Teutônia, Tra­vesseiro e Westfália.

Fazem feriadão: Bom Retiro do Sul, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Progresso, Arvorezinha, Nova Bréscia, Tabaí e Vespasiano Corrêa. Será ponto facultativo na sexta-feira nas prefeituras de Capitão e Roca Sales.

Escolas municipais

As escolas municipais de Anta Gorda, Arvorezinha, Bom Reti­ro do Sul, Capitão, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ri­cardo, Encantado, Estrela, Imigrante, Lajeado, Muçum, Nova Bréscia, Pouso Novo, Sério e Teutônia fazem feriadão.

Em Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Colinas, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Ilópolis, Marques de Souza, Mato Leitão, Paverama, Poço das Antas, Santa Clara do Sul, Taquari, Travesseiro e Westfália haverá feriado apenas na quinta-feira.

Nas escolas de Educação Infantil haverá atendimento nos dois dias em Encantado, Sério e Lajeado. Em Imigrante, as creches só fecham na quinta-feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais