Hoje ocorre o lançamento da 2ª Agroind Familiar

Notícia

Hoje ocorre o lançamento da 2ª Agroind Familiar

Por

Está marcado para hoje, às 19h30min, no Salão Troller do Parque Histó­rico Municipal, a soleni­dade de lançamento da 2ª Feira Nacional de Máquinas, Equipa­mentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar (Agroind). Será apresentada a programação, com amostras de alguns produtos que estarão ex­postos. Alimentos de agroindús­trias familiares serão oferecidos aos presentes.

agroA 2ª Agroind se realiza de 13 a 17 de julho. São esperados 55 mil pessoas e R$ 10 milhões em negóciações. O Parque do Imi­grante deverá receber cerca de 310 expositores, entre agroin­dústrias familiares e fornecedo­res de máquinas, bens e serviços oriundos do Rio Grande do Sul e de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.

A feira destacará as novidades e as potencialidades de presta­dores de serviços, produtores de máquinas e equipamentos, além de centenas agroindústrias fami­liares. Destaque para a variedade e qualidade dos produtos, como queijos e geleias, e alimentos or­gânicos produzidos sem o uso de agrotóxicos. Estes terão um espa­ço de destaque no pavilhão 2.

Eventos técnicos que ofereçam orientação e qualificação ao setor será outro destaque do evento. Ro­dadas de negócios, seminários e palestras técnicas também fazem parte da programação nos dias 15 e 16 de julho. A participação nos eventos será aberta a todos os interessados. As atividades ocor­rerão no auditório do Pavilhão 4 do Parque do Imigrante. Haverá ainda orientação técnica em tem­po integral, linhas de crédito es­peciais para a venda de produtos expostos na feira, e café colonial com produtos das agroindústrias familiares participantes.

O evento é uma organização da Associação Comercial e Indus­trial de Lajeado (Acil), Câmara de Indústria, Comércio e Servi­ços do Vale do Taquari (CIC-VT), Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Prefei­tura de Lajeado e Emater/RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais