Mãe abandona recém-nascida no hospital

Notícia

Mãe abandona recém-nascida no hospital

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Justiça decide nos próxi­mos dias com quem fica o bebê recém-nascido abandonado, na quinta-feira, no Hospital São José.

meninaA menina está internada em estado regular e depois será leva­da para a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam). O caso está com o Ministério Público.

A mãe estava em tratamento por dependência química no São José. Depois do parto, fugiu. O Conselho Tutelar entrou com me­dida de proteção de acolhimento institucional para obter a guarda da criança, impossibilitando a mãe de ficar com a criança.

A mulher responderá ao proces­so criminal de abandono de inca­paz. Se julgada e condenada, pode pegar de seis meses a três anos de prisão.

Casos recentes

O último caso, com divulgação nacio­nal, foi o de um bebê abandonado no quin­tal de uma casa, em São Paulo, no dia 2. Ele foi levado para um abrigo, depois de ser liberado do hospital.

Outra situação foi a de um recém-nascido abandonado no dia 18 de abril em uma caçamba de lixo, em Praia Grande, no Li­toral Sul de São Paulo. Toda a ação, inclusive o momento em que a mãe da criança a dei­xa na caçamba, foi fil­mada por uma câmera de vigilância. A mulher está presa.

Acompanhe
nossas
redes sociais