Frente fria provoca geada

Notícia

Frente fria provoca geada

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A passagem de uma frente fria sobre o estado influencia as condições do tempo esta semana.

Se para os lojistas a perspectiva é de aumento nas vendas, para os agricultores é sinônimo de preocupação. A chegada do frio proporciona dias com maior quantidade de nuvens e condições para pancadas de chuva rápidas e isoladas, a geada chega a várias regiões.

frio“As vendas com a chegada do frio crescem até 20%”, diz a gerente de uma loja roupas e calçados, Camile Labres. Ela confirma que a alta do preço do algodão não deve ser repassada ao consumidor. Outro gerente, João Paulo Bicca, diz que até agora as principais vendas de inverno foram para as crianças.

O agricultor Paulo Weber preocupa-se com a previsão de geada. “O excesso de frio pode prejudicar a oferta de pasto e aumentar os custos na produção de leite.”

Terça-feira a mínima deve chegar a 9°C

Em maio, as previsões meteorológicas se aproximam mais com as do inverno. Nessa segunda-feira, as temperaturas tiveram pouca variação, devido à presença das nuvens, por isso a sensação de frio se manteve durante a tarde. A mínima ficou nos 14,6°C e a máxima não passou dos 16,6°C.

Para hoje a chegada de uma massa de ar polar deixa o tempo firme em grande parte do estado, contudo durante a madrugada, a mínima deve chegar aos 9°C.

Amanhã uma nova massa de ar seco e frio ingressa sobre o estado, e o tempo começa a se firmar novamente. A temperatura mínima fica em torno dos 6°C na maioria dos municípios e o domínio do sol garante a elevação da temperatura ao longo do dia.

Na quinta-feira, o domínio do ar frio e seco permanece sobre todas as regiões do estado. As temperaturas mínimas ficam cada vez mais próximas a zero grau e a estimativa é que chegue a 2°C na Serra Gaúcha e no sul durante o amanhecer, provocando geada em algumas regiões.

Acompanhe
nossas
redes sociais