Otimismo marca lançamento da Construmóbil

Notícia

Otimismo marca lançamento da Construmóbil

Por

Na quinta-feira à noite, ocorreu o lançamento da quinta edição da Construmóbil – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari.

O evento está marcado para os dias 21 a 25 de setembro, no Parque do Imigrante. Participam profissionais e empresas do setor da construção, muitos deles oferecendo produtos e serviços relacionados ao tema sustentabilidade: siga essas tendências.

consEstão programadas palestras técnicas abordando o assunto e as exigências de segurança nas obras, mostra de arquitetos e espaços para lazer.

O tema sustentabilidade aparece em produtos e imóveis em estandes que terão trabalhos de paisagistas da região incorporados em sua estrutura.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, o arquiteto João Alberto Muniz Fluck, em torno de mil obras são liberadas por ano na cidade. “O setor reúne cerca de 500 empresas. É importante que o crescimento seja ordenado e sustentável para evitar problemas estruturais no futuro.”

Segundo ele, desde agosto do ano passado a comissão organizadora trabalha na realização de evento.

O secretário da Indústria e Comércio, Carlos Alberto Martini, destaca que o município se tornou um polo de feiras e de atração de mão de obra e investimentos. Ele diz que em média mais de 200 mil metros quadrados são construídos anualmente no município.

Ele destaca a parceria da Univates e Sinduscon que visam à qualidade técnica e à articulação do setor. “Quem não se adaptar ficará de fora do mercado.” Para Martini, é fundamental que a velocidade da urbanização esteja atrelada à qualidade.

Em seu discurso, Carmem Regina Cardoso destacou a união de empresas e profissionais envolvidos na elaboração da feira que ao lado da Expovale e da Agroind Familiar colocam a cidade na rota dos grandes eventos do estado.

“É importante que se abra espaço para a participação de empreendedores de todos os portes. Assim se cria uma cadeia produtiva forte e que permite que diversos tipos de profissionais contribuam para o progresso do Vale”, afirma.

Considerada uma das maiores feiras temáticas do estado, sua última edição, em 2009, registrou a presença de mais de 34 mil pessoas e a marca de R$ 15 milhões em negócios.

Boas expectativas

A gerente de uma loja de móveis e estofados, Marta Kipper, diz que a participação no evento servirá para lançar no Vale a nova linha de produtos da marca com projeção nacional. “A Construmóbil é uma vitrina que garante o reconhecimento da região e contatos que se estendem para além dos dias da feira.”

Sua empresa aproveita a participação para lançar a nova linha de estofados retráteis e articulados. Ao todo, seis profissionais trabalharão no estande da empresa.

A equipe da franquia de uma marca de vidros de São Paulo esteve presente no lançamento do evento. O proprietário, Lisedro Fauri, diz que a empresa atende há um ano na capital do estado e aproveitará a participação na Construmóbil para ingressar no mercado do Vale do Taquari.

“Em contato com parceiros arquitetos nos foi alertado da importância do evento e da visibilidade que ele oferece aos participantes”, diz. Segundo ele, o profissionalismo que marcou o lançamento fez aumentar o otimismo e a expectativa em relação a participação.

Acompanhe
nossas
redes sociais