Construmóbil 2011 aposta na sustentabilidade

Notícia

Construmóbil 2011 aposta na sustentabilidade

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na quinta-feira, às 19h30min, ocorre o lançamento da Construmóbil – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari. Em sua quinta edição, o evento, que reúne representantes do setor que mais cresce no país, destaca produtos e imóveis que apresentam soluções para preservar o ambiente e garantir a segurança às obras.

construmobilO presidente da comissão organizadora e arquiteto, João Alberto Muniz Fluck, destaca que esta edição quer motivar indústrias, lojas, artesãos e fornecedores a priorizar as práticas ecologicamente corretas. “Esse é o assunto do momento. Precisamos conhecer alternativas que garantam eficiência e possibilitem o uso eficiente do terreno e dos recursos naturais.”

A partir desta edição, o Feirão do Imóvel deixa de existir. Em seu lugar, um espaço entre os pavilhões 2 e 3 receberá as empresas do ramo imobiliário. “Antes havia o vínculo com um grupo de empresas. A meta agora é garantir que qualquer representante deste mercado participe.”

O arquiteto Giancarlo Bervian, responsável por adaptar a estrutura do Parque do Imigrante ao evento, diz que ao todo serão oferecidos 237 estandes para as empresas. Soma-se a estes espaços os locais destinados às palestras técnicas, à exposição de máquinas e às criações dos arquitetos da região.

Bervian adianta uma inovação em relação às edições anteriores. Os trabalhos de paisagismo serão incorporados aos estandes, saguões e na área externa, divulgando o trabalho destes profissionais. “As novidades ficam por conta dos expositores que sempre nos surpreendem. A organização se encarrega de proporcionar as condições ideais no parque para que isto aconteça.”

Segundo ele, nesta edição os horários de atendimento serão ampliados por solicitação dos empreendedores que participaram da última edição. No momento, é definida a lista de palestrantes que abordarão o tema sustentabilidade.

Estrutura do evento

Pavilhão 01 – 42 expositores
Saguão 01 – 12 expositores
Pavilhão 02 – 55 expositores
Saguão 02 – 18 expositores
Pavilhão 03 – 54 expositores
e 13 espaços destinados à Mostra de Arquitetura
Área Externa – 43 Expositores
Pavilhão 04 – Auditório e Área de Convivência com lancheria e mesas de negociação.

Acompanhe
nossas
redes sociais