Obra do túnel interrompe trecho da ERS-130

Notícia

Obra do túnel interrompe trecho da ERS-130

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partir de hoje, motoristas que se deslocarem pela ERS-130, próximo do trevo de acesso aos bairros São Cristóvão e Santo André, devem utilizar vias paralelas.

O trecho da rodovia, entre o Posto do Arco e a sede campestre do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) será interrompido para seguir a construção do túnel.

tunelSegundo o secretário de Obras, Mozart Lopes, os motoristas serão orientados a utilizarem as ruas Juscelino Kubitschek, no bairro Campestre, e Epitácio Pessoa, no Universitário. “Construímos este desvio na Juscelino Kubitschek pensando nas obras”, reforça Lopes.

Ele afirma que o trecho ficará interrompido por dois meses. Toda a obra será concluída até o fim de maio. De acordo com o secretário, mais de 50% da obra está finalizada, o que garante o envio de mais R$ 1 milhão do governo estadual, conforme convênio assinado em 2010.

O túnel facilitará o fluxo nos horários de pico no Posto do Arco e na rua Fábio Brito de Azambuja, principalmente dos motoristas que se dirigem de outras cidades em direção à Univates. A medida pretende evitar ainda que motoristas cruzem a rodovia ao se locomoverem entre os bairros Campestre, Santo André, Olarias, Centenário e Universitário.

Acompanhe
nossas
redes sociais