Comunidade terá rede de água potável

Notícia

Comunidade terá rede de água potável

Por

Dreams - Lateral vertical - Final vertical

As seis famílias de Picada Passo Fundo que não têm rede de água potável, devem receber nas próximas semanas a instalação de redes de abastecimento.

Na última sessão da câmara de vereadores foi aprovado o convênio com a Sociedade de Abastecimento de Água Alto Picada Aurora, em Cruzeiro do Sul.

A administração repassará para cada família um auxílio de R$ 1.530 para ajudar na instalação da rede e cederá máquinas para a abertura das valas para colocação dos canos.

aguaFicará ao encargo da entidade e do beneficiário a manutenção e custeio mensal da rede, sendo de responsabilidade dos usuários a aquisição do material para a instalação até suas residências. Cada família deverá manifestar o interesse na participação.

Mais saúde

Uma das famílias beneficiadas será a dos irmãos Armin e João Rambo. Por seis anos nos meses de verão, a única fonte de água que resistia à seca era o açude. A água era fervida para ser consumida.

Armin diz que ficavam dias sem tomar banho ou lavar a roupa por falta de água. “Poderemos beber água sem correr o risco de ficarmos doentes”, comemora.

Paulinho Rambo conta que seu filho Rafael sofria constantemente de problemas de estômago e de verminose, atribuídos, segundo ele, à água suja.

Os beneficiados

– Hércio Rambo

– Paulinho Rambo

– João e Armin Rambo

– Vicente Soares

– Almiro Rambo

– Silvano Schmitt