Comunidade terá rede de água potável

Notícia

Comunidade terá rede de água potável

Por

As seis famílias de Picada Passo Fundo que não têm rede de água potável, devem receber nas próximas semanas a instalação de redes de abastecimento.

Na última sessão da câmara de vereadores foi aprovado o convênio com a Sociedade de Abastecimento de Água Alto Picada Aurora, em Cruzeiro do Sul.

A administração repassará para cada família um auxílio de R$ 1.530 para ajudar na instalação da rede e cederá máquinas para a abertura das valas para colocação dos canos.

aguaFicará ao encargo da entidade e do beneficiário a manutenção e custeio mensal da rede, sendo de responsabilidade dos usuários a aquisição do material para a instalação até suas residências. Cada família deverá manifestar o interesse na participação.

Mais saúde

Uma das famílias beneficiadas será a dos irmãos Armin e João Rambo. Por seis anos nos meses de verão, a única fonte de água que resistia à seca era o açude. A água era fervida para ser consumida.

Armin diz que ficavam dias sem tomar banho ou lavar a roupa por falta de água. “Poderemos beber água sem correr o risco de ficarmos doentes”, comemora.

Paulinho Rambo conta que seu filho Rafael sofria constantemente de problemas de estômago e de verminose, atribuídos, segundo ele, à água suja.

Os beneficiados

– Hércio Rambo

– Paulinho Rambo

– João e Armin Rambo

– Vicente Soares

– Almiro Rambo

– Silvano Schmitt

Acompanhe
nossas
redes sociais