Liquidações terão descontos de até 70%

Notícia

Liquidações terão descontos de até 70%

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desde o início de janeiro, promoções para ven­der os estoques do fim de ano entraram em cena na região. A maioria das lo­jas apostou em descontos e prazos próprios na intenção de manter o ritmo de vendas do fim de ano e abrir espaço para os produtos de meia estação.

A partir da primeira quinzena de fevereiro começam as ações conjuntas para aproveitar o poder da propaganda e aumentar a atra­ção de clientes. Prazos e descontos ficam ao cargo dos lojistas, embo­ra a tendência seja um aumento de 20% em relação a janeiro.

liquidacaoEntre as promoções conjuntas, estaduais e municipais, destacam-se o Liquida Lajeado, o Arrasa Es­trela e o Liquida Tchê. Na região se­rão mais de 300 empreendimentos com descontos de 30% a 70%.

Uma loja de calçados e vestuário no calçadão de Estrela aposta nos descontos de até 50% em saldos de calçados e 30% nas confecções. O gerente, José Carlos Caye, diz que é a forma de lucrar mais nos meses de férias e que o resultado dos pri­meiros dias do ano supera o mes­mo período em 2010.

“A partir do dia 3, faremos parte do Arrasa Estrela para aproveitar o espaço na mídia e conquistar parte do público que virá à cidade para conferir os descontos”, diz.

Samuel Maders é gerente de uma loja de eletrodomésticos em Estrela que oferece desconto de até 50% e aposta em crediários de até dois anos. “Participaremos do Arrasa Estrela e do Liquida Tchê. É funda­mental estar em evidência neste período do ano”, diz.

Na primeira quinzena de feve­reiro ocorre a 7ª edição do Liquida Lajeado. A campanha de vendas promovida pela Câmara dos Diri­gentes Lojistas (CDL) não padroni­za descontos nem oferece prêmios. No entanto, aposta em divulgação para trazer clientes de todo o Vale às empresas participantes.

Segundo a diretora executiva da CDL, Soraide Graf, mais de 150 lojas até o momento aderiram à campa­nha e oferecerão itens com prazos especiais de pagamento e descontos que podem chegar a 70%. “O perí­odo é propício para quem guardou dinheiro no fim do ano”, diz.

Segundo ela, é esperado um in­cremento de 10% em relação ao mesmo período no ano passado. Participam os setores mais tradi­cionais, como confecção, calçados e eletrodomésticos.

Estrela

A promoção de liquidação de estoques promovida pela CDL com o apoio da prefeitura muni­cipal e banco Sicredi foi denomi­nada “Arrasa Estrela” e ocorre na quarta e quinta-feira em horário normal e no sábado com lojas abertas até às 17h. A segunda edi­ção da promoção que substitui o Liquida Estrela oferece artigos de vestuário, eletrodomésticos e materiais de construção com uma média de descontos entre 30% e 40% que em alguns casos pode alcançar 70%. As cerca de 40 lojas participantes serão identifi­cadas com materiais gráficos da promoção que será divulgada na mídia regional e em uma faixa no pórtico da cidade.

Encantado

A cidade aderiu a campanha estadual Liquida Tchê. Até o dia 12 de fevereiro, a cada R$ 50 em compras o cliente ganha uma cautela para concorrer aos prêmios que serão sorteados a partir de quinta-feira. Em cada região será sorteado: uma lavadora, um refrigerador, uma televi­são de 42”, duas motocicletas e um automóvel (Novo Uno).

O próximo sorteio será no dia 10 de março. Os descontos oferecidos pelas 18 empresas identificadas pelo material gráfico da campanha vão de 20% a 50%. O horário de atendimento do comércio fica inal­terado pela campanha: das 8h30min às 11h45min e das 13h15min às 18h30min.

Arroio do Meio

A CDL aplica como promo­ção oficial o Liquida Tchê, que começa hoje e vai até 12 de fevereiro. Segundo a secretá­ria executiva da entidade, Raquel Scheid, consumido­res de outros municípios se deslocam para participar da campanha. A ideia é melho­rar as vendas num período considerado fraco, oferecendo prêmios.

A média de descontos é de 30% a 60%.

Acompanhe
nossas
redes sociais