Carência da Polícia Civil é de 80 agentes

Notícia

Carência da Polícia Civil é de 80 agentes

Por

A advogada Flávia Colossi Frey, 47 anos, toma pos­se como delegada regio­nal da Polícia Civil com o desafio de aumentar o quadro funcional, a fim de agilizar a con­clusão dos 11 mil inquéritos em andamento em Lajeado.

Para o delegado que está dei­xando o cargo, João Alberto Selling, seria necessária a con­tratação de no mínimo 30 novos agentes para o primeiro semes­tre de 2011 acelerar os trabalhos. Hoje, são 103 funcionários: 15 delegados e 88 agentes.

Ele afirma que seria ideal ter 180 funcionários distribuídos nas 19 delegacias que atendem 35 municí­pios. Selling lembra que a falta de efetivo faz com que os inquéritos tramitem por até cinco anos, preju­dicando a população. As conclusões e investigações são atrasadas em função de, todos os dias, novos pro­cessos serem iniciados, interrom­pendo o andamento dos anteriores.

Flávia afirma que há carência do quadro nas delegacias de todo o estado. Para que mais servido­res sejam contratados, só depende do governo do estado, que realiza concursos e define quantos serão encaminhados para as funções principalmente de agentes.

“Sempre há um pleito para que venham mais funcionários para a região, mas encaminharemos um novo projeto”, diz Flávia. Ela acrescenta que o número não será o ideal, e que essa questão não será resolvida rapidamente.

Posse ocorre na segunda-feira

A posse da nova delegada re­gional será no dia 24, às 17 h, no prédio 11 da Univates. Flá­via diz que além do aumento do número de pessoal, a investiga­ção é foco. “É preciso mapear os pontos críticos e ver o que pode ser melhorado para diminuir a criminalidade.” Flávia quer manter e aperfeiçoar os serviços para uma eficiência maior da Polícia Civil na região.

A nova delegada

Flávia Colossi Frey, 47 anos

Natural de Espumoso

Casada há 26 anos e tem

2 filhos

Mestre em Direito pela UNISC

Professora da Univates da dis­ciplina de Processo Penal

Onde atuou: Delegacias de Triun­fo, Charqueadas, Encantado, Bom Re­tiro do Sul e DPTA de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais