Falta de liberação pode  atrasar obras na BR-386

Notícia

Falta de liberação pode atrasar obras na BR-386

Por

Encontro organizado pelo de­putado federal Daniel Fontana (PT) que assume um mês na câmara dos deputados, serviu para alertar os líderes regionais e prefeitos sobre um possível atraso nas obras da duplicação da BR- 386.

A ressalva foi feita pelo diretor técnico comercial da Conpasul, Assis Arantes Júnior. Ele disse que apenas 28% de toda extensão da obra foi libe­rada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Na­cional (Iphan).

br386Entre os impasses, segundo Assis, está a tribo indígena Caingangue, lo­calizada às margens da rodovia. São 34 índios que habitam a área entre Estrela e Bom Retiro do Sul, ainda não liberada para as obras.

A área está impossibilitada de libe­ração, pois há conflito de terras entre a Funai e o Departamento Nacional de Infraestrura de Trânsito (Dnit).

Os documentos foram encami­nhados para análise e liberações aos órgãos em novembro e, segun­do Arantes Junior, até agora sem respostas. O diretor reiterou que, caso as respostas demorem, a obra pode ser interrompida.

Daniel Fontana afirmou que será elaborada a Carta de Estrela para oficializar todos os problemas de­correntes da obra e enviar aos ór­gãos responsáveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais