Lajeado tem o melhor piloto do país

Notícia

Lajeado tem o melhor piloto do país

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os pilotos lajeadenses têm se destacado nas principais pistas de ve­locross do país. A exem­plo de Marco Farias, vice-campeão brasileiro na categoria VX3 nacio­nal, outro competidor local bri­lhou nessa modalidade esportiva que ganha força na região.

pilotoMorador do bairro Montanha, Fernando Henrique Dieter, 21 anos, faturou o título da cate­goria força livre nacional na penúltima etapa da competição disputada em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul. A premiação foi entregue no dia 5 de dezembro, no Paraná.

Essa foi a quarta conquista do lajeadense em 2010, que ainda soma dois vice-campeonatos (Sul-Brasileiro e Gaúcho) e um título (Copa Norte) nesta temporada. “O troféu de campeão brasileiro foi especial, pois ele veio logo na minha primeira participação”, comemora.

Um dos fatores decisivos foi a regularidade apresentada pelo piloto ao longo da competição, que teve sete etapas em nove me­ses de disputa.

Dieter venceu a prova de Pal­mas/TO, foi segundo colocado em Maricá/RJ e ficou em terceiro lu­gar em Sete Quedas/MS. Ainda contabi­lizou dois quartos lugares e uma sexta posição, campanha que lhe garantiu o título inédito.

O lajeadense com­petiu com uma moto Tornado. Os treinos foram realizados nas proximidades de sua residência e na chá­cara da família loca­lizada em Cruzeiro do Sul.

Apesar da conquis­ta, a falta de auxílio financeiro obrigará o piloto a se afastar de competições ofi­ciais em 2011. “Fo­ram muitos gastos neste ano e não tivemos patro­cínio”, lamenta Dieter, que terá de adiar seus planos esportivos para 2012.

Acompanhe
nossas
redes sociais