Luzes do Deus Menino encanta público

Notícia

Luzes do Deus Menino encanta público

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Espetáculo Luzes do Deus Menino realizado, ontem, no Parque Professor Theobaldo Dick, emocionou o público pela interpretação dos atores e efeitos especiais. Segundo estimativa da Brigada

natalMilitar (BM), cerca de 1,4 mil pessoas assistiram à encenção em frente à lagoa. Partes desconhecidas da Bíblia foram mostradas e cenas de conflito entre romanos e judeus deram movimentação nos mais de cem metros de palco. Mais de 200 figurinos remeteram o público à época de Cristo. Foram utilizados animais em cena e parte da cidade cenográfica foi incendiada com a chegada da cavalaria romana. Ao todo, cem atores participaram do elenco.

A atriz mais velha da turma, Olvirina Kollet, 82 anos, disse que chegou muitas vezes de madrugada em casa. O autônomo José Romeu veio com o filho de São Leopoldo para participar das cenas. “Assisti uma vez e decidi participar também”, conta.

Atores profissionais, como Paulo Bocca, de Porto Alegre, e Tony Filho, interagiram com integrantes da comunidade. Segundo o diretor Antônio Lopes, o elenco ajudou na montagem do cenário e organização das cenas. “É importante quando todos se envolvem em prol da arte. Muitos se queimaram ao sol durante o dia montando o cenário”, diz.

O aposentado José Hammes, 82 anos, assistiu ao evento e disse ter sido uma reflexão sobre a sociedade hoje. “Ela vive as mesmas angústias e preconceitos ainda”, avalia. Odina Talita Stürmer nunca tinha assitidos a uma encenação deste porte. “Foi muito bonito. Me emocionei muito”, conta.

Acompanhe
nossas
redes sociais