Vestibular da Univates tem 2,2 mil inscritos

Notícia

Vestibular da Univates tem 2,2 mil inscritos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A La Salle de Estrela e a Univates de Lajeado aplicam as provas de vestibular no sábado e no domingo. As inscrições foram encerradas durante a semana. Mais de 2,3 mil alunos devem fa­zer as avaliações de conhecimento e redação nas duas instituições.

A Univates ofereceu 2,5 mil vagas em 40 cursos. Devido a um problema de comunicação e acesso ao site da instituição houve a prorrogação de um dia nas inscrições. Ele é considerado o maior vestibular de verão da instituição.

univatesMesmo que o centro universitá­rio tenha oferecido um novo curso neste semestre – Tecnologia em De­sing de Moda -, o curso mais pro­curado foi o de Direito, o mesmo que em 2009.

A prova da Univates será no domingo das 8h às 13h, nos cam­pus de Lajeado e Encantado. Ela é composta por uma redação e 45 questões objetivas envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura, Biologia, História, Geo­grafia, Matemática, Física, Química e Língua Estrangeira.

Os candidatos devem chegar ao local com antecedência mínima de meia hora, munidos de docu­mento de identidade com foto, comprovante de inscrição, caneta azul ou preta, lápis e borracha.

A sala da prova pode ser confe­rida, a partir desta sexta-feira, dia 17, no www.univates.br/vestibu­lar O gabarito será divulgado após o término da prova e o listão dos aprovados estará disponível na tarde da próxima terça-feira, dia 21. As matrículas dos aprovados ocorrem de 22 a 29 de dezembro.

A La Salle proporcionou três cursos – Agronegócios, Gestão de Turismo e Secretariado. A prova será uma reda­ção. Ela ocorre no sábado das 13h às 16h, na sede da instituição.

Atrações no dia

Haverá jornais e internet à disposição na Univates. No Centro de Convivência (Prédio 9) estarão abertas as lancherias, bares e cafeteria. Os vestibulandos receberão como brinde toalha, bolsa de praia e chaveiro da Univates, além de brindes surpresa, que também serão distribuídos aos visitantes.

Para os acompanhantes, coordenado­res pedagógicos de escolas e imprensa, o Setor de Marketing e Comunicação preparou uma programação especial. Eles participarão de um café-da-ma­nhã na Cafeteria Bruxel, seguido de um passeio de Cedelinho pelos novos prédios e visita a diversos espaços da Univates.

Crescimento da Univates

Na Univates estudam 8 mil alunos em cur­sos superiores e 3 mil alunos em pós gradu­ações, cursos técnicos e sequenciais. Destes, 7% usam o Financiamento Estudantil (Fies) e vem de 130 municípios diferentes.

Na instituição lecionam 384 professores e trabalham 361 funcionários.

Acompanhe
nossas
redes sociais