Fontana pode assumir como deputado federal

Notícia

Fontana pode assumir como deputado federal

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O suplente de deputado federal, Daniel Fontana (PT), não participou das eleições de 2010. Mas, foi surpreendido com a possibili­dade de nos próximos dias tomar posse do cargo da gaúcha Maria do Rosário (PT) convidada ontem pela presidente eleita, Dilma Rous­seff, para ser ministra do novo go­verno. Ela comandará a Secretaria de Direitos Humanos, hoje a cargo de Paulo Vannuchi. O mandato se estenderia até o fim de janeiro.

fontanaSegundo ele, ainda não houve uma notificação oficial. Mas, caso convocado no dia 31 de dezembro, terá 2% do tempo total do cargo para trabalhar pelo Vale. O lajea­dense diz que estava afastado da vida partidária e disputas elei­torais por conta de seu trabalho como advogado em diversas ci­dades do estado. Entre elas, Mon­tenegro, Taquari, Porto Alegre e Teutônia.

Fontana estava logo atrás de Emília Fernandes na linha de su­cessão. Ela recentemente assumiu o cargo após a morte de Adão Pre­to. “Sinto-me honrado com essa possibilidade e me concentrarei em uma atuação bem planejada para fazer o máximo possível pela região”, promete.

Acompanhe
nossas
redes sociais