O suplente de deputado federal, Daniel Fontana (PT), não participou das eleições de 2010. Mas, foi surpreendido com a possibilidade de nos próximos dias tomar posse do cargo da gaúcha Maria do Rosário (PT) convidada ontem pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para ser ministra do novo governo. Ela comandará a Secretaria de Direitos Humanos, hoje a cargo de Paulo Vannuchi. O mandato se estenderia até o fim de janeiro.
Segundo ele, ainda não houve uma notificação oficial. Mas, caso convocado no dia 31 de dezembro, terá 2% do tempo total do cargo para trabalhar pelo Vale. O lajeadense diz que estava afastado da vida partidária e disputas eleitorais por conta de seu trabalho como advogado em diversas cidades do estado. Entre elas, Montenegro, Taquari, Porto Alegre e Teutônia.
Fontana estava logo atrás de Emília Fernandes na linha de sucessão. Ela recentemente assumiu o cargo após a morte de Adão Preto. “Sinto-me honrado com essa possibilidade e me concentrarei em uma atuação bem planejada para fazer o máximo possível pela região”, promete.