Ainda não há nenhum convite oficial, mas articulações internas mostram que são fortes as chances de o presidente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Áurio Scherer, assumir como subsecretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativista. Segundo Scherer, o cargo no governo Tarso Genro é de grande relevância, pois pode representar não só as famílias rurais do Vale, como as de todo o estado. “Serei o interlocutor da região”, afirma. “É uma secretaria direcionada à agricultura familiar, se for convidado aceito o desafio. Não escolho trincheiras para trabalhar”, empolga-se.
Conforme Scherer, caso se confirme o convite, as atividades desenvolvidas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e no Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) não serão alteradas. “São sondagens feitas pelas articulações, não é nada oficial até o governador voltar das férias”, diz. Áurio observa que sempre agi de forma suprapartidária.
Hoje, Genro volta das férias. As indicações, entretanto, deverão iniciar só na próxima semana. “O que sabemos são apenas sondagens. Só se confirmará quando o governador oficializar o convite”, finaliza.