Ciclovia será ampliada em dois quilômetros

Notícia

Ciclovia será ampliada em dois quilômetros

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A rua Bento Rosa, localizada no bairro Carneiros receberá uma pista de caminhada e ci­clismo a exemplo da Av. Ama­zonas. Segundo o secretário de Obras, Mozart Lopes, esta via recebeu uma pista de ciclovia num pequeno trecho entre a clínica Central e a rua Sabiá. “Serviu como teste e agora am­pliaremos”, diz.

cicloviaLopes informa que será cons­truída uma pista de ciclismo de dois quilômetros de extensão por dois metros de largura que custará R$ 94,8 mil. “Será colo­cada no local uma lama asfálti­ca, depois serão feitas pintura e sinalização”, diz. Ele acrescenta que haverá divisão entre a via de veículos e o espaço dos ciclis­tas, proporcionando mais segu­rança aos esportistas.

Lopes diz que será construída uma calçada aos pedestres com 1,8 quilômetro de extensão e 1,5 metro de largura. O investi­mento será de R$ 84 mil. “Mui­tas pessoas adotaram o local para caminhadas no fim do dia. Como há fluxo intenso de veícu­los, é necessário mais seguran­ça aos pedestres”, afirma.

Incentivo ao esporte

De acordo com o secretário, além da segurança proporcionada pelas novas delimitações, as pistas de caminhada e de ciclismo servem para incentivar hábitos saudáveis. “Cada vez existem mais veículos no trânsito. Queremos proporcio­nar novos meios para as pessoas se deslocarem dos bairros para o centro da cidade”, diz.

Para isso, informa ele, há um projeto que prevê a ligação do bairro Centro com os Centenário e Olarias. A rota ligaria as ruas Osvaldo Aranha, Bento Rosa e Sa­biá com a Av. Amazonas, e depois com a rua Paulo Emílio Thiesen, já do outro lado da RS-130.

Comunidade aprova

O casal Betina e Marcos Guarnieri mora no bairro Hidráulica, mas pelo menos três vezes por semana se desloca até o Carneiros para caminhar no fim do dia. Para eles, a construção da ciclovia trará mais segurança aos pedestres e incentivará novos praticantes. “Trata-se de um local privilegiado da cidade, próximo do rio e propício para a prática de exercícios”, comenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais