Aprovada construção do Tecnovates

Notícia

Aprovada construção do Tecnovates

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Tendo como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico da região e inovar a cadeia de agronegócios, o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates começa a se tornar realidade. Na última sessão, os vereadores aprovaram um convênio, envolvendo Município e Ministério de Ciência e Tecnologia para liberação de R$ 3,4 milhões do governo federal parai nvestimentos na obra. A administração municipal arcará com R$ 302 mil.

tecnovatesSegundo Eloni José Salvi, economista e diretor-administrativo do parque, o projeto é uma iniciativa do Centro Universitário Univates e consiste na construção de um centro tecnológico com Laboratórios de pesquisa nas áreas de microbiologia, química, tecnologia e gerenciamento de resíduos na área dos alimentos. Entre os principais objetivos está a soma de valor aos produtos alimentícios, criação de novos negócios vinculados à inovação e desenvolvimento, e geração de novos postos de trabalho e geração de renda.

Salvi explica que o Tecnovates agregará grande número de iniciativas e parceiros vinculados ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias inovadoras, especialmente voltadas à produção de alimentos e à biotecnologia. De acordo com o professor,o prédio deverá ser construído em 2011, abrigando inicialmente oito empresas. “Mas, não há limites para novas empresas. Será um espaço para agregar esforços de empresas e governos na busca por novas tecnologias”, diz.