Copa do Mundo está mais próxima

Notícia

Copa do Mundo está mais próxima

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quatro hotéis garanti­ram lugar no portfó­lio de divulgação da Copa do Mundo de 2014 desenvolvido pela Empresa Match Service para ser distribu­ído entre agências de turismo de 206 países.

Segundo presidente da As­sociação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Ronaldo Zar­pellon, os hotéis credenciados são o Estrela Palace Hotel, de Estrela; Zallon Hotel Executivo e Imperatriz Apart Hotel, de La­jeado; e o Hotel Baviera, de Teu­tônia. Ele ressalta a importância dessa conquista e diz que o fato da hospedagem e da alimentação serem mais baratas no interior do estado, em comparação com grandes polos, será crucial para que os turistas escolham o Vale do Taquari para a hospedagem. “Nossos hotéis serão divulgados em quase todo o mundo. Com certeza algo sobrará para nós”, acredita.

hotelOutro fato comemorado por Zarpellon foi a parceria firmada com a administração municipal de Lajeado que cederá uma sala do Parque Histórico para ser sede do grupo gestor e dará um auxílio financeiro, cujo valor será discutido. Ele diz que todas as prefeituras serão contatadas, e que o grupo buscará apoio com as empresas privadas. “Te­mos de pensar que esse não é um planejamento apenas para a Copa do Mundo, mas sim para o futuro do turismo regional”, salienta, acrescentando que o grande desafio é a capacitação de profissionais para recepcionar os visitantes.

Grupo gestor está formado

O grupo gestor formado na região escolheu o executivo para tratar das ações relacionadas à Copa 2014. Segundo Zarpellon, é o gerente aposentado do Banco do Brasil, Hans Saapkan. Seu anúncio oficial deve ocorrer até o fim do mês ou até na reunião marcada para a sexta-feira.

O grupo completo é composto por representantes da Associa­ção Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Verea­dores do Vale do Taquari (Avat), CIC Vale do Taquari, Clube Esportivo Lajeadense, Conselho de Desenvolvimento do vale do Taquari (Codevat), Comando Regional de Policiamento Os­tensivo (CRPO-VT), Delegacia Regional de Polícia, Prefeitura de Lajeado, e Univates.

Mais leitos na região

Zarpellon revelou que dois novos empreendimentos no ramo hoteleiro serão execu­tados em Lajeado. Um deles está localizado no trevo de acesso ao bairro São Cristó­vão, próxima da BR-386, terá 80 apartamentos. O segundo empreendimento depende de negociações, mas deverá ser construído próximo do terre­no do novo estádio do Clube Esportivo Lajeadense, numa área de dez hectares.

Ele informa que a região aumentará a capacidade de hospedagem no Vale do Ta­quari para até três mil leitos. Hoje, são 2.644 leitos, dis­tribuídos em 41 hotéis e 11 pousadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais