Praça será lugar de serviços gratuitos

Notícia

Praça será lugar de serviços gratuitos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As quatro ruas ao redor da Praça Menna Barreto se­rão ocupadas com os estandes das entidades prestadoras de serviços na quinta edição do Co­munidade em Ação. O evento ocorre no sábado, dia 16, das 13h às 18h. A promoção é da Associa­ção Comercial e Indus­trial de Estrela (Acie).

Serão 55 entidades participantes, oferecendo serviços de saúde, como coleta de pré-câncer e medição de pressão arte­rial, confecção de CPFs, e prestação de informa­ções. No centro da praça, haverá um estande da Ervateira Ximango, com água quente e erva-mate para a comunidade. Em frente à prefeitura, um palco será montado para as apresentações de dança e as atrações musicais.

Conforme o presidente da Acie, Henrique Purper, o evento não era reali­zado há dois anos. Nas duas ocasiões, ele foi cancelado devido ao mau tempo. “O objetivo do Comunidade em Ação é concentrar em uma única atividade entidades que prestem gratuitamente serviços para a comunida­de”, diz o presidente.

Uma particularidade no evento deste ano será a coleta ecológica. Haverá caixas coletoras para o descarte de cartões mag­néticos velhos, baterias de celulares, pilhas e medica­mentos vencidos.

Serviços oferecidos

A quinta edição do Comunidade em Ação oferece serviços, como confecção de CPF gratuito, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, coleta de pré-câncer, vacinação antitetânica, censo visual, exa­me de tipagem sanguínea, recolhimento de cartões magnéticos, pilhas, baterias, medicamentos vencidos, avaliação de Ín­dice de Massa Corporal (IMC), oficina de alimentação alternativa, avaliação física, massagens localizadas e Campanha Adote um Cão.

Atrações

O evento conta com exposição dos car­ros do Clube do Fusca, de bonsais e tendas de artesanato. Haverá apresentação dos grupos de danças gauchescas e italianas e atrações musicais com Conrado e Banda, Banda Municipal de Estrela, Banda Zan­gaia, Banda Maladroit.

Acompanhe
nossas
redes sociais