Escola inova para cativar alunos

Notícia

Escola inova para cativar alunos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma inédita par­ceria promete animar os 214 alunos da Es­cola Estadual Erico Veris­simo. A direção da escola fechou uma parceria com o Projeto Raio de Luz e cedeu um prédio para a realização de oficinas recre­ativas ministradas por seis professores voluntários. Serão dois dias por semana, no horário oposto ao das aulas, evitando que os alu­nos fiquem inativos durante suas folgas.

ericoO responsável pelo proje­to, Vagner Rodrigues Galia­no, diz que serão oferecidas aulas de jiu-jítsu, capoeira, luta olímpica, grappling (luta com o objetivo de imobilizar o adversário) e percussão para alunos que apresenta­rem bom comportamento du­rante o período escolar. “Essa será a principal exigência para aceitarmos alunos. Só entra quem tiver disciplina”, afirma, acrescentando que as notas escolares serão dispen­sáveis nesta seleção.

Galiano acredita que cerca de cem alunos participarão num primeiro momento, mas que o objetivo é difundir a ideia dentro da escola e inclusive nos demais colé­gios do município. “Quere­mos iniciar os trabalhos na próxima semana”, diz. Ele afirma que esse projeto quer, principalmente, devolver a autoestima dos alunos que são oriundos de famílias carentes e envolvidas com drogas.

Direção enaltece novo projeto

Para o diretor da escola, Pedro Scherer, trata-se de uma parceria importante para os alunos, principal­mente, àqueles que não sabem ocupar de forma saudável seu tempo livre. “Percebemos que esses jovens perdem a moti­vação de virem à escola. Queremos recuperar isso”, salienta, acrescentando que esses trabalhos devem ser difundidos com mais intensidade dentro das co­munidades carentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais