La Salle irá para a Trans Santa Rita

Notícia

La Salle irá para a Trans Santa Rita

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Celso Brönstrup decretou de utilidade pública uma área de cerca de 60 hectares próximo da junção da Trans Santa Rita com a Trans Acácias, no bairro Au­xiliadora. Os decretos foram emitidos pela administração no fim do mês de agosto e referem-se à desapropriação de três áreas vizinhas.

transPara o local estão previstas as instalações do campus universitário da Faculdade La Salle Estrela, do Cemité­rio do Parque e de um Parque de Exposições. Conforme o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ademar Dadall, a área foi escolhida por estar pouco aproveitada, abrigando apenas cultivos anuais. Ele salienta que o local é parte do períme­tro urbano de Estrela. “E o município tem interesse do crescimento da cidade para lá”, completa.

Com a utilidade públi­ca das terras decretada, os proprietários terão de pedir autorização ao Executivo, quando quiserem fazer al­guma benfeitoria no local. Dadall diz que a desapro­priação para a construção do campus e dos outros projetos não tem prazo, pois não está totalmente garantida. “Não há nada definitivo que o município desapropriará”, comenta.

Conforme Brönstrup, o ob­jetivo do cecreto foi despertar a necessidade de iniciativas ou de investimento no local que dessem continuidade no crescimento da cidade. “As opções colocadas pelo Exe­cutivo são motivadoras para tal, mas não impedem outras opções de investimento por parte da iniciativa privada,” reforça o prefeito.

Incentivo para novas feiras

A criação de um parque de exposições na área a ser desapropriada facilitará a pro­moção de eventos futuros com um espaço maior e adequado. Para o presidente da Asso­ciação Comercial e Industrial de Estrela (Acie), Henrique Purper, é necessária a criação de um espaço destinado aos eventos do município.

Ele classifica como positiva a iniciativa do poder público. “Se conseguirem uma área para essa finalidade será ótimo. Podemos, aos poucos, fazer a infraestrutura no lugar e organizar melhor os eventos com mais espaço,” diz.

A Acie foi uma das entida­des responsáveis pela orga­nização da Estrela Multifeira que ocorreu no último fim de semana, no Centro Comunitá­rio Cristo Rei. Purper adianta que em 2012 deve haver mais uma edição da feira, mas o local limita um pouco os organizadores. “Se Estrela continuar a organizar eventos dessa natureza precisa de um espaço maior”, opina.

Acompanhe
nossas
redes sociais