CIC apoia candidatos do Vale e de fora

Notícia

CIC apoia candidatos do Vale e de fora

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entidades associadas à Câmara de In­dústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) deci­diram apoiar alguns nomes para a candidatura estadual e federal. A lista tem 47 candi­datos – 11 do Vale do Taquari e 36 de fora. A intenção do grupo empresarial é apontar aos eleitores, os candidatos com referências e condições técnicas de auxiliarem no crescimento da região e no aprimoramento do processo eleitoral deste ano.

heineckTodos os nomes foram discutidos em debate pelas 15 entidades parceiras e co­ordenadorias regionais dos partidos políticos. “É ilusão achar que as pessoas votarão apenas em candidatos do Vale. Sabendo disso, trouxemos no­mes de fora que podem ajudar a região”, cita o presidente da CIC-VT, Ardêmio Heineck. Para ele, é importante criar uma força eleitoral, visto que a região tem mais de 251 mil eleitores.

Heineck diz que todos os nomes relacionados receberão um dossiê com informações sobre a região. Semelhante àquele entregue em julho para os candidatos ao governo do estado, quando estiveram na Univates em um encontro promovido pela CIC-VT. Na ocasião, mais de 550 pessoas do Vale estiveram presentes. Os três principais candidatos ao Piratini responderam a per­guntas de interesse regional.

“A cada eleição tem-se notado que os eleitores do Vale do Taquari votam em de­zenas de candidatos, muitos pouco ou nada agregam ao desenvolvimento da região”, conta. O presidente relata que há dúvidas em quem votar, mas é preciso iniciar o processo de “Voto útil pro Vale do Taquari”.

Acompanhe
nossas
redes sociais