Visitantes seguem distraídos às lombadas

Notícia

Visitantes seguem distraídos às lombadas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

lombadaO Departamento de Trânsito apresentou um levantamento que aponta uma redução de infrações flagradas pelos 20 redutores de velocidade ins­talados no município há oito meses. Quando os aparelhos começaram a funcionar, em dezembro do ano passado, foram registradas 1006 mul­tas, número considerado alto pelo coordenador Luis So­ares. Segundo ele, 60% dos motoristas infratores são de outras cidades, e os aparelhos que mais geram multa estão instalados na estrada geral no bairro Bela Vista e rua Mare­chal Floriano Peixoto que liga a cidade de Arroio do Meio a Lajeado pela Ponte de Ferro. Contudo, no mês passado 216 motoristas foram penalizados, indicando redução. “Alcan­çaremos o nosso objetivo do projeto, esperamos que ne­nhum motorista seja multado nos próximos meses”, diz.

Motoristas satisfeitos

Elemar Warken, 49 anos, passa por mais de cinco lombadas eletrônicas diariamente e conta que percebeu o respeito dos motoristas. “Essa re­dução das multas mostra que quase todos estão conscientes. Espero que continue assim”, comenta. Ele lembra que em alguns pontos os motoristas exageravam na velocidade e ofereciam riscos aos pedestres. “Evi­tamos acidentes, quando respeitamos os limites de velocidade”, finaliza.

Arlindo Kronbauer, 64 anos, comenta que seu vizinho recebeu duas mul­tas nos últimos meses, mas com a atitude passou a respeitar mais os limites impostos. “Acho que todos deveriam receber uma multa para aprender a tirar o pé do acelerador”, ironiza. Ele lamenta que essa tenha sido a alternativa da administração para educar os motoristas. “Acho que eles poderiam ter estudado outro tipo de solução. Precisaram tirar o dinheiro do bolso dos infratores para educá-los”, lamenta.

Acompanhe
nossas
redes sociais