Convenção anuncia novidades no SPC

Notícia

Convenção anuncia novidades no SPC

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A grande infor­mação anunciada durante a cerimô­nia de início da 41ª edição da Convenção Estadual Lojista, que ocor­re no Clube Tiro e Caça, foi a de que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) passará por modificações. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Jr., o SPC Brasil não será restrito a um serviço de banco de dados de crédito, mas de soluções para comércio, buscando auxiliar na qualificação e na sustentabilidade dos as­sociados na entidades. De acordo com o presidente, a CNDL pretende até o fim deste ano discutir a proposta com a classe lojista e inte­grar ao projeto os produtos de sucesso implementados pelas federações e CDL’s. Ele ressalvou que essas alte­rações não envolvem a Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic).

Durante a manhã, ocorreu o 40º Seminário de SPC’s, iniciando com a palestra do gestor de negócios da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Jorge Wisniewiski, sobre as vantagens do Cartão CDL PLEX. O cartão segue a política de cada lojista com tecnologia da Brascred, que entra com o software.

Os parâmetros e o risco do crédito são definidos pelo lojista, dissociado de instituições financeiras. A ferramenta organiza e con­solida a base de dados, que é controlada pela FCDL-RS. O gerente executivo da FCDL-RS, Leonardo Nei­ra, expôs aos participantes as vantagens comerciais da nova consulta de informa­ções cadastrais de pessoa jurídica. O serviço está disponível desde o dia 1º de julho para os associados das CDLs, com a marca SPC Empresa.

convencao lojista

Debate político e palestras

Para esta sexta-feira está agendado o debate político, que se inicia às 8h30min, envolvendo o candidato a governador, Tarso Genro, e os candidatos a vice de Yeda Crusius, Berfran Rosado, e o vice de José Fogaça, Pompeo de Matos. As palestras começam com a explanação do presidente do Grupo Record, Natal Furucho, com a proposta de aumentar vendas, fechar negócios e ganhar mais clientes. O consultor Marcos Gouvêa de Souza falará sobre comércio digital e seu impacto no varejo. Robert Wong, um dos dez mais requisitados palestrantes do Brasil, realizará palestra.

Evento estende-se até sábado, com palestras, debates e rodas de negócios

Acompanhe
nossas
redes sociais