Prefeito troca líder de governo por meio de ofício

Notícia

Prefeito troca líder de governo por meio de ofício

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

aloisioO vereador Juarez Fülber (PPS) é o novo líder de governo na câ­mara. O posto era de Aloísio Mallmann, que após votar contra os projetos de muni­cipalização do abastecimento de água, na semana passada, foi destituído pelo partido.

Conforme a presidente do PPS no município, Daniele Wendt, a decisão foi tomada um dia após o Legislativo rejeitar as matérias, por cinco votos contra três. Ela con­firma que Mallmann não é mais o líder de governo por ter votado contra os projetos. “Ele fez isso em benefício próprio, porque trabalha para a Corsan e não pensava na comunidade”, justifica. O PPS informou a câmara sobre a mudança por meio de um ofício.

Na sessão de segunda-feira, Mallmann argumentou que é um vereador da comu­nidade e não da Corsan. “O PPS faz parte do governo e não sei quem está certo nessa questão toda. Deixo para a comunidade julgar”, diz.

O vereador só conhe­ceu a decisão do partido na quinta-feira, em uma reunião das comissões internas da câmara. “O partido não me comunicou nada”, declara.

O novo líder de governo e de bancada, Juarez Fülber, disse que aceitou o convite do PPS, mas não tem interes­se em ser superior ao colega de partido.

Câmara fará sessão extraordinária

Na quinta-feira, às 14h, haverá uma sessão extra­ordinária para votação de um projeto sobre o Progra­ma Segundo Tempo. A matéria propõe alterações na lei municipal que autoriza a contratação temporária de servidores para o programa. Com a modificação, as contratações dos monitores de esporte e de ativi­dades complementares serão efetuadas por meio de estágios e não por contrato administrativo.

Acompanhe
nossas
redes sociais