Arroio do Meio -Moradores da localidade de Linha 32 pedem a manutenção da estrada geral, denominada de Travessão Canudos. Eles reclamam que há mais de um ano falta material e reparos na via e com o período chuvoso aumentam os buracos e os desníveis. A estrada é usada, principalmente, por caminhões que levam ração para os produtores de frangos e de leite.
O morador Renato Lofche, 41 anos, diz que não lembra a última vez que viu uma máquina trabalhando no local. “Acho que a prefeitura esqueceu da gente. O pior é que o leiteiro ameaçou não passar mais por aqui”, reclama. Lofche tem 15 vacas e produz 150 litros de leite por dia, a única renda da família. “O pior de tudo é que o secretário de Obras passou várias vezes por aqui”, decepciona-se.
Valmir de Lima, 32 anos, trabalha há um ano em uma granja de galinhas poedeiras e diz que várias vezes os motoristas dos caminhões que transportam os ovos reclamaram da precariedade do acesso. “Não tiro a razão deles, a situação da estrada é vergonhosa”, nota.
Lima conta que na última semana os moradores organizaram um abaixo-assinado para que o vereador da comunidade leve-o à administração. “Espero que com essa iniciativa eles possam resolver o problema, pois estamos cansados de fechar buracos com nossas enxadas” finaliza.
Na última sessão, o vereador Delmar Kuhn (PDT) apresentou o requerimento e o abaixo-assinado dos moradores,pedindo melhorias na estrada geral de Linha Canudos. Kuhn considerou vergonhosa a situação da estrada e lembrou que desde o início do ano pede a atenção da Secretaria de Obras para o caso.
Ciente do problema
O secretário de Obras, Paulo Volk, adianta que nos próximos dias um nivelamento será feito na estrada, visto que a chuva e as obras em execução atrasaram o serviço. “Sabemos dos problemas da estrada, mas tínhamos falta de material e outras prioridades”, explica.