Irritados, moradores protestam por melhorias

Notícia

Irritados, moradores protestam por melhorias

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Arroio do Meio -Moradores da locali­dade de Linha 32 pedem a manuten­ção da estrada geral, denomi­nada de Travessão Canudos. Eles reclamam que há mais de um ano falta material e re­paros na via e com o período chuvoso aumentam os bura­cos e os desníveis. A estrada é usada, principalmente, por caminhões que levam ração para os produtores de frangos e de leite. estrada

O morador Renato Lofche, 41 anos, diz que não lembra a última vez que viu uma má­quina trabalhando no local. “Acho que a prefeitura esque­ceu da gente. O pior é que o leiteiro ameaçou não passar mais por aqui”, reclama. Lofche tem 15 vacas e produz 150 litros de leite por dia, a única renda da família. “O pior de tudo é que o secretário de Obras passou várias vezes por aqui”, decepciona-se.

Valmir de Lima, 32 anos, trabalha há um ano em uma granja de galinhas poedeiras e diz que várias vezes os motoristas dos caminhões que transportam os ovos reclamaram da precariedade do acesso. “Não tiro a razão deles, a situação da estrada é vergonhosa”, nota.

Lima conta que na última semana os moradores orga­nizaram um abaixo-assinado para que o vereador da co­munidade leve-o à admi­nistração. “Espero que com essa iniciativa eles possam resolver o problema, pois estamos cansados de fechar buracos com nossas enxadas” finaliza.

Na última sessão, o vere­ador Delmar Kuhn (PDT) apresentou o requerimen­to e o abaixo-assinado dos moradores,pedindo melhorias na estrada geral de Linha Ca­nudos. Kuhn considerou ver­gonhosa a situação da estrada e lembrou que desde o início do ano pede a atenção da Secreta­ria de Obras para o caso.

Ciente do problema

O secretário de Obras, Paulo Volk, adianta que nos próximos dias um nivelamento será feito na estrada, visto que a chuva e as obras em execução atrasaram o servi­ço. “Sabemos dos problemas da estrada, mas tínhamos falta de material e outras prioridades”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais