O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá vir para o Vale do Taquari no dia 29 de julho para assinar a ordem de serviço de execuções das obras de duplicação da rodovia BR-386.
Após Lula confirmar presença na solenidade oficial de inauguração da duplicação da BR-116 – Porto Alegre/Pelotas, – as lideranças regionais iniciam mobilização para estender sua visita até o Vale. A iniciativa terá apoio do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), e a Univates poderá ser sede de um possível evento.
Conforme informações do Partido dos Trabalhadores estadual, o Palácio da Alvorada estuda a estrutura e a segurança que a região oferece para ter a presença do presidente, mas não pode confirmar a sua vinda com a justificativa de que poderão surgir imprevistos.
Conforme o vice-presidente do Codevat, José Cenci, a vinda do presidente para a região será importante para agilizar o início das obras da duplicação. O projeto da obra está no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e aguarda licença de instalação. O próximo passo é assinar o contrato e depois aguardar a assinatura de Lula.