Recuperada a ponte arrancada pela enchente

Notícia

Recuperada a ponte arrancada pela enchente

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A ponte sob o Arroio Sampaio, em Linha Santa­na, que liga os municípios de Santa Clara do Sul a Venâncio Aires está liberada desde sábado. A travessia estava interrompida desde o início de janeiro por conta de uma enchente que levou as cabeceiras. Para aumentar a vazão e evitar novas inter­rupções na ligação das duas comunidades a prefeitura de Santa Clara do Sul investiu aproximadamente R$ 100 mil. Agora a ponte que tinha nove metros de comprimen­to passa a ter 21.

ponteA comunidade agradeceu aos administradores públi­cos pela sensibilidade, pois agora o trajeto por terra foi encurtado em aproximada­mente oito quilômetros. O representante da comunida­de, o presidente da Associa­ção Esportiva e Recreativa Santa Antônio, Valdir König, afirmou que o problema existia “há muitos anos”. O vereador situacionista, Pau­lo Maehler, e o secretário de Desenvolvimento Urba­no e Rural, Márcio Haas, agradeceram a comunidade pela paciência e lembraram que neste período tentaram buscar recursos federais para auxiliar na obra.

O vice-prefeito, Inácio Herrmann, lembrou que a liberação da ponte coincidiu com a realização do Jantar-Baile de Kerb que ocorreu naquela noite em Linha Santana. “Dessa forma os visitantes tiveram menos transtorno para confrater­nizarem com a comunidade local”, destaca. Ao final ocorreu uma confraterniza­ção patrocinado pela admi­nistração e construtora. A primeira ponte foi constru­ída em 1964.

Foto cristiano wildner

Acompanhe
nossas
redes sociais