A ponte sob o Arroio Sampaio, em Linha Santana, que liga os municípios de Santa Clara do Sul a Venâncio Aires está liberada desde sábado. A travessia estava interrompida desde o início de janeiro por conta de uma enchente que levou as cabeceiras. Para aumentar a vazão e evitar novas interrupções na ligação das duas comunidades a prefeitura de Santa Clara do Sul investiu aproximadamente R$ 100 mil. Agora a ponte que tinha nove metros de comprimento passa a ter 21.
A comunidade agradeceu aos administradores públicos pela sensibilidade, pois agora o trajeto por terra foi encurtado em aproximadamente oito quilômetros. O representante da comunidade, o presidente da Associação Esportiva e Recreativa Santa Antônio, Valdir König, afirmou que o problema existia “há muitos anos”. O vereador situacionista, Paulo Maehler, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, agradeceram a comunidade pela paciência e lembraram que neste período tentaram buscar recursos federais para auxiliar na obra.
O vice-prefeito, Inácio Herrmann, lembrou que a liberação da ponte coincidiu com a realização do Jantar-Baile de Kerb que ocorreu naquela noite em Linha Santana. “Dessa forma os visitantes tiveram menos transtorno para confraternizarem com a comunidade local”, destaca. Ao final ocorreu uma confraternização patrocinado pela administração e construtora. A primeira ponte foi construída em 1964.
Foto cristiano wildner