Tradicionalismo evidencia aniversário do município

Notícia

Tradicionalismo evidencia aniversário do município

Por

Na quinta-feira, iniciaram-se as programações da Maifest que é realizada anualmente no Parque Princesa do Vale em comemoração ao aniversário de emancipação do municí­pio. Leandro Dahlem e Inácio Caye, membros do Rotary Club que participam da orga­nização, destacam que todo valor arrecadado com a venda de bebidas será destinado a entidades assistenciais. “Pre­paramos uma programação que atinja públicos de idades diferentes e acredito que as pessoas gostarão das diversas atrações”, diz Caye. Neste primeiro dia de even­to, os grupos de dança alemã se apresentaram. No dia 20, o município comemorou 134 anos com programação especial para a crianças. Elas se divertiram nos brin­quedos, aprenderam lições de trânsito e conheceram a dis­ciplina dos cães adestrados. O Canil da Brigada Militar de Arroio do Meio participou do evento com demons­trações de guarda e proteção, agility, obediência básica e avançada com cães das raças Rotwailler, um Border Collie e Pastor Belga de Ma­linois e realizaram brincadeiras com as crianças.

Conscientizando as crianças

O primeiro sargento de Lima, do 2º Batalhão Rodo­viário de Santa Maria, é o responsável pela escola de trânsito. Com o objetivo de educar para um trânsito se­guro e consciente, a escola participa de eventos e visita escolas. A média anual de crianças que aprendem as lições é de 40 mil. “Esse trabalho é gratificante, pois ao mesmo tempo em que elas estão brincando e aprendem, e com isso, sempre repassam o co­nhecimento adquirido”, diz Lima.

Márcia Rodrigues cos­tuma trazer a filha Maira, 5 anos, para o parque e quinta-feira ela encontrou diversas atrações. Depois de passar por todos os brinquedos, ela não quis mais sair da Escola de Trânsito da Brigada Militar. “Foi o que ela mais gostou”, atesta a mãe.

Acompanhe
nossas
redes sociais