Uma chance para recomeçar

Notícia

Uma chance para recomeçar

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois da tragédia que destruiu 80% do município, che­gou a hora de reconstruir o que foi perdido. Durante esta semana, a Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (Acimas) iniciou a distribuição do ma­terial de construção para que as famílias aos poucos pos­sam reconstruir as suas casas que foram destruídas pela enxurrada. O departamento de Engenharia da Prefeitura elaborou as plantas das casas que terão em torno de 60 metros quadrados. A maioria das casas será reconstruída no mesmo lugar.

Segundo o presidente da Acimas, Clério Röhrig, as doações vieram de todo Vale do Taquari. “Graças a solidariedade das pessoas, estas famílias terão a chance de recomeçar”, afirmou. Chegaram cimento, tijo­los, janelas, portas, telhas, madeira, entre outros. O material que cada família receber será o suficiente para concluir até 80% da obra. A mão de obra ficará por conta dos moradores. Röhrig observa que ainda podem ser feitas doações de material de construção.

Os moradores que recebe­rão material para reconstruir suas casas são Iara Bauer, Aldemir Bauer, Erni Bers­tein, Dari Wink, Sandra Scherer, Waldemar Berts­tein, Noeli Kremer e Rosa Neinas. Röhrig acredita que até julho as famílias rece­berão recursos em dinheiro vindos de verbas federais para concluírem as obras.

Acompanhe
nossas
redes sociais