Transporte de linhas de ônibus é clandestino

Notícia

Transporte de linhas de ônibus é clandestino

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desde 1968, todas as li­nhas de transporte de passageiros realiza­das pelas empresas de ônibus que atuam no município são ilegais, segundo a adminis­tração. A última empresa a fazer o pedido de concessão de linha foi a Ereno Dorr, porém até hoje não foi autorizada. Conforme o vice-prefeito José Iran Maria nenhuma empresa possui autorização para fazer o transporte. “Todas atuam de forma clandestina. Queremos discutir com o Ministério Público uma maneira legal de fazer uma licitação e regularizar a conces­são de linhas. Quem ganhar vai poder fazer o transporte dentro da lei e das exigências para oferecer segurança e comodidade aos usuários”, destaca.

Quanto a cópia de um con­trato apresentado por uma em­presa demonstrando a compra da concessão de nove linhas pelo valor de R$ 12.500,00, José observa que foi vendido algo que na verdade não exis­te. “Ninguém tem concessão, portanto não tem como uma empresa vender para outra o direito de transportar passagei­ros. Foi vendida uma ilusão”, afirma.

José explica que a administra­ção em parceria com o Ministé­rio Público vai buscar elaborar um projeto onde devem constar as exigências, direitos, deveres, estado dos ônibus e maneira le­gal de resolver o problema das linhas clandestinas. “Com essa denúncia feita pelo presidente da Câmara, Ubirajara Marques temos a esperança de poder resolver este problema que já dura décadas”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais