Empresa inicia recapagem do Acesso 20 de Março

Notícia

Empresa inicia recapagem do Acesso 20 de Março

Por

A recapagem do asfalto no Acesso 20 de Mar­ço iniciou-se na quar­ta-feira com o deslocamento do maquinário até o local. Os cerca de dez funcionários trabalharam até nesta quinta-feira, porém a forte chuva impediu que os trabalhos continuassem. As obras serão realizadas primeiramente em uma via, seguindo para outra. Não será necessário o fecha­mento do acesso para transição dos veículos.acesso

O acesso construído em 1985 recebe um grande fluxo de veículos, especialmente de caminhões. Problemas com pneus furados e danos dos automóveis fizeram parte da rotina dos motoristas. Além dos buracos e desníveis na pista de rolamento, os moto­ristas reclamam da falta de acostamento e sinalização.

“Estamos confiantes que a obra resolva a precariedade da via”, afirma a moradora Charlen Borcheid, 34 anos. Outra moradora, Ivone Kirch, fala que a via se encontra em estado ruim em função da grande movimentação. O mo­rador Nédio Ertel lembra que além da recuperação do acesso será feito um acostamento que facilitará as caminhadas e corridas dos moradores.

As obras são conduzidas pela empresa Coesul de Porto Alegre. Ela está no município com uma retroescavadeira, um rolo compactador, e cami­nhões que estão sendo usados para remover o material. Os primeiros metros de asfalto removido foram retidos no iní­cio do acesso. Os funcionários se instalaram esta semana em uma residência alugada.

Serão removidos em quatro meses 50% do material que está condenado. Haverá a re­capagem de mais de oito centí­metros de cobertura de asfalto e o trecho de 2,7 quilômetros receberá pista totalmente nova. O Acesso 20 de Março possui 2,6 quilômetros e diante da precariedade do asfalto será necessário remover 53% do atual pavimento (mais de 3 mil metros cúbicos de material).

FOTO CRISTIANO WILDNER

Acompanhe
nossas
redes sociais