Pasqualini pode ganhar rótula dentro do trevo de acesso da BR-386

Notícia

Pasqualini pode ganhar rótula dentro do trevo de acesso da BR-386

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

transitoUma reunião fe­chadas na ma­nhã de quarta-feira selou um entendimento entre a admi­nistração municipal e uma representação empresarial da Av. Alberto Pasqualini. O engenheiro Adriano Pa­nazollo, responsável pelo projeto técnico, participou do encontro e descartou a construção de uma rótula na entrada da cidade, onde está instalado o atualmente o monumento dos imigran­tes. Entretanto, admitiu a possibilidade de instalar uma rotatória pouco mais adiante, dentro do trevo, antes da ponte seca sobre a BR-386. Neste local há mais espaço e seria mais fácil a interligação com as vias que chegam e saem da cidade. Os defensores acreditam que a obra poderá servir como uma espécie de disciplina­dor do trânsito e forçar a diminuição da velocidade, principalmente, para quem chega do São Cristóvão ou da BR-386.

O secretário de Obras, Mozart Lopes, afirmou que aquele trecho da avenida será alargado, passando a ter três metros de largura a mais em cada lado da via. “Assim, a avenida passará a ter quatro pistas naque­le trecho, possibilitando a construção de uma rótula no trevo”, explica. Lopes diz que o engenheiro levou fotos aéreas e plantas do local, e que num prazo máximo de 60 dias deverá
voltar com a resposta.

Os valores do projeto e a sua viabilidade agora dependem do Daer e Dnit, com quem serão realizados os próximos contatos por Panazollo, pois esses terão de autorizar a obra dentro do trevo. A notícia era o que o grupo de empresários esperava, abrindo margem para o entendimento entre as partes que duelam desde que as mudanças foram anunciadas.

Foto Rodrigo Martini

Acompanhe
nossas
redes sociais