Em busca de conhecimentos para aprimorar setor de lácteos

Notícia

Em busca de conhecimentos para aprimorar setor de lácteos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta sexta-feira, 23 pessoas, entre prefeitos, empresários, lideranças regionais e profis­sionais de imprensa embarcam para a Galícia – Espanha, região considerada semelhante ao Vale do Taquari. ahoraO objeti­vo da visita é buscar alternativas e novas formas de produção para reestruturar a cadeia produtiva do leite na próxima década. Soluções para problemas re­correntes vivenciados no dia a dia serão buscados direto nas propriedades rurais e nas audiências com órgãos públicos e privados da Galícia. Picaretagem da inseminação; sistema de férias para os produtores; importância dos laborató­rios no processo qualitativo são alguns temas a serem verificados in loco.

Para o diretor superintendente da Cosuel, Carlos Alberto Freitas, que acompanha a comitiva, é preciso trazer exemplos e fatos concretos da Espanha a fim de serem implantadas de forma imediata no Vale.

Seminário na Festleite

Para compartilhar as experiências e apresentar um relatório sobre os conhe­cimentos adquiridos durante os dez dias de viagem, a comissão organizadora pretende elaborar um seminário para a Festleite, de Anta Gorda, que ocorre 22 a 25 de abril, no Parque Municipal de Eventos. O seminário deverá ser mediado pelo jornalista Lasier Martins do Grupo RBS que acompanha a comitiva.

Os principais objetivos

* conhecer o funcionamento da ca­deia produtiva do leite da Galícia

* ajudar na consolidação da im­plementação do Programa de De­senvolvimento da Agropecuária do Vale do Taquari;

* promover encontros técnicos e negócios com entidades da Galí­cia;

* buscar formas para criar polí­ticas publicas municipais para a cadeia do leite;

* formas de evitar o êxodo rural e viabilizar concessão de férias aos produtores;

foto Adair Weiss

Acompanhe
nossas
redes sociais