Empresa poderá gerar cem empregos

Notícia

Empresa poderá gerar cem empregos

Por

calçadosPara os trabalhadores o anúncio da instalação de uma nova fábrica de calçados no mu­nicípio é um alívio. Com o fe­chamento da Calçados Karinete há seis meses, cerca de 200 pessoas perderam o emprego. Muitos desses funcionários não conseguiram outra opor­tunidade e agora renovam a esperança.

Durante esta semana, foi confirmada a vinda de uma unidade de produção da CB Calçados de Teutônia, que se instalará nas dependências da antiga Calçados Karinete, com expectativa de empregar cem funcionários no primeiro momento e ampliar o quadro para 200 em dois meses. Con­forme o empresário Luis Eide­lwein, serão necessários cem empregados para viabilizar a instalação e atender a demanda de produção. “Se não tivermos pelos menos cem interessados, te­remos que procurar outra cidade com mais mão de obra”, aponta. Eidelwein projeta que 2010 será o ano da recuperação do setor. “A aposta no mercado interno está dando novo fôlego e com isso conseguimos recuperar nossas perdas e fazer investimentos, abrindo novas oportunidades de emprego”, afirma.

A empresa produzirá sapatos, sandálias e botas vendidos no mercado interno. As atividades devem iniciar nas próximas semanas.

Acompanhe
nossas
redes sociais