Obras incrementam  a economia da região

Notícia

Obras incrementam a economia da região

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

asfalto serioPassados quase dois meses desde o anúncio da re­tomada das obras de asfaltamento de RS-421 que liga os municípios de Forquetinha e Sério, a população comemora o incremento de suas econo­mias. Em Forquetinha, a comunidade aposta no de­senvolvimento estimulado pelas obras, a exemplo da primeira fase da constru­ção, quando trabalhadores e maquinário não folgavam nem mesmo nos finais de semana. Confiantes de que dessa vez os trabalhos irão até o fim, moradores se moldam às exigências da gigante engenharia.

As máquinas na pista são sinais de que os 22,6 quilômetros de estrada que ligam as duas cidades serão pavimentados. A obra está orçada em R$ 16 milhões e tem prazo de 17 meses para ser concluída. A pavimentação atende a uma antiga reivindica­ção da comunidade local. Até empresas deixaram as cidades devido aos proble­mas com a rodovia, princi­palmente buracos e poeira. Diariamente empresários acumulam prejuízos em razão das perdas com o transporte de sua produção a outros municípios da região e do estado.

Serviços não devem parar

O Departamento Au­tônomo de Estradas de Rodagem (Daer) afirma que as obras não de­vem parar nos próximos meses. Os engenheiros responsáveis pela obra, Jaime Dallanhol e Rui Pires, acreditam que os serviços não serão preju­dicados mesmo sendo ano eleitoral. “Tudo depende dos recursos que serão enviados pelo estado. Dinheiro tem, basta rece­bermos em dia para tudo correr dentro do previsto”, observa Dallanhol. Pires adianta que os serviços apenas serão paralisados caso a governadora ou o próximo governo entender que as obras não são mais prioridade do estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais