Investimento garantirá mais segurança no trânsito

Notícia

Investimento garantirá mais segurança no trânsito

Por

Sinaleira EstrelaUm valor estimado em R$ 75 mil será aplicado na compra e instalação de quatro novos semáforos, a fim de proporcionar mais segurança ao trânsito do município.

O equipamento será coloca­do na Av. Rio Branco, esquina com a rua Balduino Pedro Vier. Hoje, a avenida é uma das vias de maior circulação da cidade, onde passam cerca de 10 mil veículos por dia.

Estudos feitos pelo Departa­mento de Trânsito da prefeitu­ra mostram que nos horários de pico chegam a passar 34 veículos por minuto.

De acordo com o engenhei­ro da prefeitura Mateus Rus­chel, a instalação do conjunto de semáforos foi indicada por um profissional especializado em tráfego, após um estudo elaborado sobre a avenida.

O processo licitatório visa a aquisição e a instalação de mais um conjunto de semáforos na cidade que será aberto no dia 15 de março. As propostas das empresas par­ticipantes da licitação serão aceitas na prefeitura.

O condutor Eloy José Kne­bel, 68 anos, comemora a iniciativa, pois acredita que a instalação dará mais segurança aos motoristas e aos pedestres. “Conheço pessoas que já se envolveram em acidentes nessa esqui­na. Uma sinaleira evitaria muitas tragédias”, acredita. Eloy trabalha próximo do

local onde será instalado os semáforos e trafega diaria­mente pelo trecho. Ele aponta a falta de conscientização dos motoristas como o principal causador dos acidentes. “Se os condutores não pisassem tanto no acelerador, muitas colisões seriam evitadas”, finaliza.

Outro cruzamento será trancado

Assim que a colocação dos novos semáforos estiver concluída, outras obras na Av. Rio Branco serão realizadas. No cru­zamento em frente aos Móveis Ruschel, onde hoje há barreiras de con­creto para impedir con­versões, será construído um canteiro definitivo. Essas barreiras serão pos­tas no cruzamento a uma quadra abaixo, na Imec, com o intuito de também impedir as conversões no local.

Acompanhe
nossas
redes sociais