Estrada Geral sem data para reforma

Notícia

Estrada Geral sem data para reforma

Por

estrada arroio do meioPara quem vai da cidade para Lajeado pelo acesso secundário, no Bairro Barra do Forqueta, não difícil encontrar marcas de derrapa­gens na pista. As pequenas placas de sinalização não dão conta de informar os motoristas desavisados que a pista, recém-asfaltada, encontra-se deteriora­da justamente numa curva.

O asfalto da Rua Marechal Floriano Peixoto teve um tre­cho completamente arrancado na cheia do início de janeiro e até agora não foi consertado oferecendo riscos aos motoris­tas e pedestres. Segundo o vice-prefeito Klaus Werner Schnack, a Estrada Geral não tem data para conserto. Ele informa que a verba para o conserto poderá vir do governo do estado, vindo a se enquadrar em progra­ma estadual de recuperação de estradas danificadas pelas cheias. O laudo da defesa Civil poderá beneficiar por meio de enquadramento do município no nível D, que significa o valor máximo do convênio, em R$ 90 mil. “Serão colocadas gale­rias maiores para escoar a água que, devido à força, arrastou o asfalto desmanchando parte da via”, disse.

A via fica próxima do encontro dos rios Taquari e Forqueta, o que contribui para a erosão nas épocas de cheias. Para o eletricista Liceu Gerhardt que reside há 26 anos na cidade, o fluxo aumentou após a pavimentação do trecho pertencente a Lajeado. “Mui­tos caminhões utilizam a via, que está em meia pista e cada dia menor devido aos des­moronamentos”, avisa. Para ele, é preciso consertar logo o trecho antes que aconteçam acidentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais