Ossada encontrada pode ser de assaltante

Notícia

Ossada encontrada pode ser de assaltante

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

ossadaUma ossada humana foi encontrada no início da noite de quarta-feira em Linha Po­rongos, Estrela pela Brigada Militar. Um funcionário de um posto de combustível na BR-386 avistou o cadáver e ligou para a polícia. Durante a investigação minuciosa do local e do corpo por agentes da Polícia Civil de Estrela foi encontrado dentro da bermuda R$ 1.089 mil em dinheiro.

Os ossos e roupas foram en­caminhados ao Instituto Médi­co Legal (IML) de Lajeado. Devido o estado dos restos mortais e a falta de documen­tação não foi possível identi­ficar a vítima. Estima-se que a morte tenha acontecido há um ou dois meses. O delegado de polícia de Estrela, João Antônio Peixoto, trabalha com a hipótese de que a pessoa era um criminoso que fugiu de um assalto em Santa Clara do Sul.

Segundo ele, nessa época um dos bandidos foi baleado pela BM nas proximidades e no dia seguinte a 2 quilômetros de distância foi encontrado o veículo que a quadrilha usou na fuga.

O delegado solicita que pessoas que tenham um inte­grante da família desaparecido venham reconhecer as roupas na delegacia. A pessoa usava boné preto, casaco de naylon cinza, camisa e bermuda de cor clara e chinelos de dedo. Conforme o delegado, a vítima não possuía os dois dentes da frente. A Polícia Civil aguardará alguns dias e após encaminhará os ossos para o IML de Porto Alegre na ten­tativa de identificar a vítima e as causas da morte. O dinheiro encontrado será retido em conta judicial. E conforme o delegado mesmo que a famí­lia identifique a vítima, não há provas da procedência do dinheiro, “portanto a família não poderá ficar com ele”.