Três ruas centrais mudam sentido nesta segunda-feira

Notícia

Três ruas centrais mudam sentido nesta segunda-feira

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As modificações de segunda-f e i r a , dia 22, não serão constatadas em todos os pontos ao mesmo tempo. O primeiro passo, entretanto, começa à meia-noite de domingo, com a mudança nos sentidos das ruas Júlio de Castilhos, Benjamin Constant e João Abott, onde serão invertidos os sentidos. Serão 18 fiscais que contarão com o apoio da Brigada Militar e da União das Associações de Moradores de Bairros de Lajeado (Uambla) para orientar os motoristas, que não serão multados nos dois primeiros meses, chamado períodoeducativo.

Trasito mudaSegundo o diretor de Trânsito, Luis Felipe Finkler, nos últimos 15 dias, 1.271.365 veículos passaram pela zona urbana do município, o que equivale a 84,7 mil veículos por dia, sem contar o movimento da BR-386 e das rodovias estaduais. Os dados são da empresa Kopp Ltda. , responsável pela instalação das lombadas eletrônicas. “Nossa frota é de 43 mil veículos, mas é quase duplicada por ser uma cidade-polo por muitos virem de fora”, fala.

As sinaleiras dessas três ruas serão invertidas. Os canteiros serão adaptados a partir de quinta-feira, dia 25, segundo Finkler. “As pedras que hoje fazem a divisão das rótulas, dos canteiros servirão para divisórias de pistas. A medida visa organizaressa demanda de veículos e não podemos mais esperar”, disse.

Mais de 20 mil panfletos explicativos serão distribuídos, aproveitando principalmente o Carnaval de sábado para orientar. Só nas três principais vias, 101 placas de sinalização serão instaladas.

Acompanhe
nossas
redes sociais