Os moradores que residem ao longo da RS-421 que liga o bairro Conventos- Lajeado ao centro de Forquetinha, numa extensão de 13,6 quilômetros, não sabem se preferem os dias de sol ou os de chuva. Grande circulação de veículos, inclusive pesados, causa uma nuvem de poeira e transforma a vida da população num pesadelo que parece não ter mais fim. Não é preciso andar muito pelo trajeto para encontrar um morador indignado com as promessas da ligação asfáltica.
Há mais de dez anos o estado deu início aos trabalhos de pavimentação da rodovia, porém problemas políticos tiraram as máquinas da estrada e até hoje as famílias esperam pela retomada do serviço. O investimento feito se perdeu. Agora a poucos meses das eleições a promessa das obras serem retomadas novamente foi anunciada, mas poucos acreditam que a tão sonhada pavimentação asfáltica sairá do papel.
Yeda assina liberação
Na semana passada, o prefeito Waldemar Richter e o vereador Gerson Drebes receberam uma boa notícia da governadora, Yeda Crusius. Durante a audiência, ela assinou a liberação para o início dos trabalhos no trecho que liga Forquetinha a Lajeado. De acordo com a governadora, a licitação para contratar a empresa que construirá a estrada está em andamento. “Esperamos que desta vez as obras sejam retomadas.
Não podemos perder as esperanças. A governadora garantiu que dará prioridade para nosso projeto”, afirmou Drebes.
Conforme a assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra com extensão de 13,6 quilômetros do bairro Conventos, em Lajeado, até Forquetinha, na RS-421, necessita nova licitação.