Mudanças no trânsito  adiadas novamente

Notícia

Mudanças no trânsito adiadas novamente

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A polêmica mudança do trânsito central, orçada em quase R$ 400 mil, foi prolongada mais uma vez. Divulgado no final do mês de novembro do ano passado, o projeto prevê a in­versão de algumas das prin­cipais vias da cidade e proíbe a conversão à esquerda em um trecho da Av. Alberto Pasqualini. Inicialmente, a administração anunciou que a mudança ocorreria nos primeiros dias do ano.

transito lajeadoPorém, alegando contratem­pos, como as fortes chuvas daquele período, acabou estipulando como data para as mudanças o dia 15 de fevereiro. Agora, o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Mozart Lopes, anun­cia que as obras não ficarão prontas até a data prevista, e a mudança deve ocorrer só no final da próxima semana. Segundo Lopes, os prazos para as licitações se encer­raram apenas nesta quinta-feira, e delas dependiam a compra de materiais, como placas indicativas e novos semáforos.

Lopes informa que boa parte dos serviços foi reali­zada, entre eles a remoção de diversos canteiros e rótulas, a mudança de lo­cal de diversas faixas de segurança e da estátua dos imigrantes. O secretário adianta que na próxima semana, um mutirão de trabalhadores desembarcará no município para realizar um trabalho intensivo, que deverá durar três dias, e que as mudanças ocorrerão no mês de fevereiro. “Se­rão 40 funcionários e oito guinchos, trabalhando de forma ininterrupta para que o processo seja agilizado”, afirma, acrescentando que um forte trabalho de mí­dia será divulgado durante a semana, nos principais veículos de comunicação, para reeducar a comunidade a respeito do novo trânsito central.

Acompanhe
nossas
redes sociais