Clima de mata-mata no fim da fase de grupos

Copa Libertadores

Clima de mata-mata no fim da fase de grupos

Internacional recebe o Bahia em partida que define o futuro da temporada

Clima de mata-mata no fim da fase de grupos
Roger Machado chega a partida mais importante de seu trabalho no Inter. (Foto: Ricardo Duarte)

Estádio lotado, time em vantagem e que joga por vitória ou empate para avançar de fase. A partida de hoje à noite poderia muito bem ser um confronto de mata-mata da Libertadores, mas ainda é válida pela fase de grupos. A vantagem é do Internacional, e o jogo é no Beira-Rio. A Rádio A Hora transmite a partir das 19h o confronto contra o Bahia que define o futuro colorado na temporada.

O Inter chega na última rodada ocupando a segunda colocação do Grupo F. Com 8 pontos, avança com vitória ou empate. Pode, inclusive, assumir o primeiro lugar caso o Atlético Nacional perca para o Nacional, no Uruguai. Derrota é trágica para o Colorado, que estaria eliminado da Libertadores e iria para o playoff da Copa Sul-Americana.

O jogo é tratado como o mais importante do ano no Beira-Rio. Mesmo que seja às 19h, um horário pouco atrativo ao público do interior, o estádio deve estar lotado e ser um diferencial a favor do Inter. Até a tarde de ontem mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos.

Dentro de campo, Roger Machado precisa solucionar problemas, em especial no ataque. Ricardo Mathias foi a última baixa com problema muscular contra o Sport. Borré treinou normal na semana e deve voltar a ser opção. Ele não joga desde o dia 26 de abril, em vitória de 3 a 1 sobre o Juventude.

No restante do time, a dúvida é se o esquema terá três volantes ou se Gustavo Prado ganha espaço em uma das pontas. Neste caso, Bruno Henrique deixaria a equipe. O provável time titular tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley e Rafael Borré.

Bahia ficou em Porto Alegre

O Tricolor Baiano vem de uma derrota no Brasileirão para o Grêmio. Antes, goleou o Paysandu por 4 a 0 na Copa do Brasil e venceu por 2 a 0 o clássico contra o Vitória. No último jogo pela Libertadores, contra o Atlético Nacional, foi derrotado por 1 a 0.

A equipe jogou na cidade no domingo e segue em Porto Alegre para o jogo de hoje. De volta à Libertadores após 35 anos, o clube tenta avançar às oitavas de final e para isso precisa vencer o Inter.

O provável time titular tem: Marcos Felipe; Gilberto, Santi Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

Cenários

  • Vitória: Classificação e possibilidade de liderança se Atlético Nacional não vencer o Nacional
  • Empate: Classificação e possibilidade de liderança se o Atlético Nacional perder para o Nacional
  • Derrota: Eliminação e vaga nos playoff da Sul-Americana

Brasileiros na Libertadores

  • Botafogo – Atual campeão, jogou na noite de ontem. Precisava vencer a Universidad de Chile no Nilton Santos para avançar sem depender de resultados.
  • Flamengo – Segundo colocado no grupo, precisa vencer o Deportivo Táchira no Maracanã para avançar sem depender de resultado paralelo
  • São Paulo – Chegou na última rodada já classificado e com a liderança garantida
  • Fortaleza – Segundo colorado no grupo, precisa empatar com o Racing fora de casa para avançar sem depender de resultado paralelo
  • Internacional – Precisa vencer ou empatar para avançar
  • Bahia – Precisa vencer o Inter para avançar
  • Palmeiras – Com 100% de aproveitamento, tem classificação, liderança e melhor campanha geral garantidas

Acompanhe
nossas
redes sociais