Caravana Educame volta a Estrela

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Caravana Educame volta a Estrela

Programação na tarde de hoje vai mobilizar mais de 300 estudantes

Caravana Educame volta a Estrela
Personagem “Por Que” vai animar e interagir com o público. (Foto: Luiza Huber)
Estrela

A caravana do programa Educame – Educação Ambiental na Escola vai mobilizar 361 estudantes na tarde desta quarta-feira, 28. A iniciativa do Grupo A Hora estará em Estrela novamente e vai envolver turmas das Emefs Odilo Afonso Thomé e Léo Joas. A programação começa às 13h30 e contemplará os anos iniciais do Ensino Fundamental.

A peça teatral “Educa-me, por quê?” será apresentada no ginásio da Odilo Afonso Thomé, escola anfitriã. O personagem “Por Que” vai animar e interagir com o público. Logo na sequência, as turmas do 4º ano das duas instituições vão participar da oficina “Repórter Ambiental Mirim”.

Conforme a diretora da Emef Odilo, localizada no bairro Imigrantes Tamara Horn, a programação do Educame é muito bem-vinda. A apresentação teatral e a oficina são importantes para crianças. “O acesso à cultura geralmente é pela escola.” Tamara destaca o tema que será trabalhado com os alunos. “Meio ambiente é um assunto extremamente importante.” Para a diretora, quanto mais ações com os pequenos, maior a possibilidade de criar uma cultura de preservação.

Enchente

Desde a enchente do ano passado, os alunos da Leo Joas, localizada no bairro das Indústrias, passaram a ser atendidos na sede da Odilo Afonso Thomé. O prédio, no bairro das Indústrias, foi atingido pela cheia e não tinha mais condições estruturais seguras para ser ocupado.

Conforme Tamara, praticamente duplicou o número de alunos na Odilo. Para recebê-los, foram necessárias adaptações. Espaços de uso coletivo, como laboratórios de informática e de ciências, foram transformados em salas de aula.

Projeto

O Educame é uma iniciativa do Grupo A Hora que leva educação ambiental de forma lúdica às instituições de ensino do Vale do Taquari. O município de Estrela recebeu a caravana no dia 9 de abril, na escola Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina. Também contemplou instituições de Lajeado, Arroio do Meio, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Travesseiro e Teutônia. A atividade ocorre todas as quartas-feiras, sempre em escolas diferentes. O calendário de atividades segue até o fim do ano letivo.

Acompanhe
nossas
redes sociais