Era Ancelotti inicia sem Neymar e com surpresas na convocação

Seleção Brasileira

Era Ancelotti inicia sem Neymar e com surpresas na convocação

Técnico italiano convocou 25 jogadores para jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo contra Equador e Paraguai

Era Ancelotti inicia sem Neymar e com surpresas na convocação
Ancelotti foi apresentado na Seleção pelo novo presidente da CBF, Samir Xaud. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF/divulgação)

Começou a era Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Um dos maiores vencedores do mundo, o técnico italiano foi apresentado na tarde de ontem e realizou a convocação de 25 jogadores para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai.

Em um evento grandioso que contou com homenagens e boas-vindas ao treinador, o italiano ainda concedeu uma grande entrevista coletiva, respondendo perguntas de jornalistas por cerca de uma hora.

Na lista de convocados, Ancelotti apresentou muitas novidades. No gol, Hugo Souza, do Corinthians, foi um dos convocados. Na defesa, chama atenção a convocação de quatro jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Wesley. Alexsandro, do Lille, também é novidade na zaga.

Do meio para a frente, a grande novidade é o retorno de Casemiro, homem de confiança de Ancelotti na era vitoriosa do Real Madrid. Antony, em boa fase no Bétis, e Richarlison, campeão da Liga Europa com o Tottenham, também voltam a ter chances com a amarelinha.

Entre as ausências, três em especial são sentidas: Neymar, Rodrygo e Endrick. O camisa 10 do Santos voltou a atuar nesta semana e deve ser figura nas convocações seguintes, enquanto que os dois atletas do Real Madrid vivem problemas físicos.

Primeiro time em campo

Com os 25 jogadores convocados, fica agora a expectativa para o primeiro time de Ancelotti em campo. O Brasil joga no início de junho em rodadas importantes das eliminatórias.

No dia 5, enfrenta o Equador fora de casa. No dia 10, encara o Paraguai na Neo Química Arena.
Ancelotti precisará o quanto antes entregar resultados na Seleção. O Brasil é atualmente o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Acompanhe
nossas
redes sociais